Delegado que investigou o PCC foi assassinado em São Paulo
Ruy ficou conhecido por sua atuação contra a facção Primeiro Comando da Capital (PCC)Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de São Paulo foi executado a tiros nesta segunda-feira, 15, em uma emboscada enquanto saía da sede da Prefeitura de Praia Grande, no interior de São Paulo.O crime aconteceu por volta das 18h, no bairro Nova Mirim.
Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver o carro de Ruy em alta velocidade na via, sendo seguido por outro veículo antes de colidir contra dois ônibus em um cruzamento. Em seguida, três criminosos descem, vão até o local da colisão, disparam contra o delegado, e rapidamente retornam ao carro para fugir.
Histórico de atuação contra o PCC
Ruy ficou conhecido por sua atuação contra a facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele chefiou a Polícia Civil paulista entre 2019 e 2022, após ser nomeado para o cargo de delegado-geral no então governo João Dória (na época no PSDB).
Em 2006, ele foi o responsável por indiciar toda a cúpula do primeiro Comando da Capital (PCC), inclusive Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, antes de os bandidos serem isolados na penitenciária 2 de presidente Venceslau.
( Terra)