Caso Curioso

Investigador paranormal morre durante turnê da boneca original Anabelle

Dan Rivera foi encontrado morto em um quarto de hotel no último domingo (13)

O investigador paranormal Dan Rivera, de 54 anos, morreu no último domingo (13/70) em Gettysburg, Pensilvânia, durante a turnê "Devils on the Run", onde exibia a famosa boneca Annabelle. A boneca é conhecida por histórias de supostas atividades sobrenaturais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dan Rivera, investigador paranormal

Segundo o site TMZ , Rivera foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel. Registros dos bombeiros indicam que uma chamada de emergência foi feita para atender um homem com suspeita de parada cardiorrespiratória. A Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica, da qual Rivera era membro, confirmou o óbito, mas a causa exata ainda não foi divulgada.

Dan Rivera estava em uma turnê que visitava lugares considerados assombrados nos EUA, levando Annabelle como atração principal. A morte dele ocorreu em Gettysburg, local conhecido por relatos de atividade paranormal devido a sua história na Guerra Civil Americana.

A boneca Annabelle é um dos artefatos mais famosos do mundo paranormal. Investigadores Ed e Lorraine Warren alegavam que ela estava possuída por um espírito maligno e a mantinham trancada em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut, para evitar que causasse mal a outras pessoas.

A história da boneca inspirou a franquia cinematográfica "Annabelle", com três filmes lançados (2014, 2017 e 2019) e um quarto previsto para este ano. Ela também aparece no filme "Invocação do Mal" (2013).

Leia também