Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Funcionários serão afastados após morte de paciente na UPA da Cidade de Deus

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou a demissão dos funiconários do plantão
Conecta Brasil

Um homem, identificado como José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, faleceu na sexta-feira (13/12) enquanto aguardava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

O episódio gerou revolta e levou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a anunciar a demissão dos funcionários de plantão, além da abertura de uma sindicância para apurar a conduta dos profissionais envolvidos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), José Augusto chegou à unidade lúcido, queixando-se de fortes dores no corpo. Após passar pela classificação de risco, ele permaneceu sentado aguardando atendimento. Segundo a SMS, a equipe acionou os médicos apenas quando o paciente perdeu a consciência. José foi transferido imediatamente para a Sala Vermelha, onde recebeu atendimento emergencial, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Foto: Reprodução/Rede SocialFuncionários serão afastados após morte de paciente na UPA da Cidade de Deus
Funcionários serão afastados após morte de paciente na UPA da Cidade de Deus

Nas redes sociais, o secretário Daniel Soranz classificou a situação como “inadmissível”, destacando que a gravidade do caso não foi percebida a tempo. “Todos os profissionais que estavam de plantão serão demitidos, responderão à sindicância e serão denunciados aos respectivos conselhos de classe”, afirmou o secretário.

A coordenação da UPA instaurou uma sindicância interna para apurar o ocorrido. O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque) e está sob investigação da Polícia Civil.

Comente