Jovem é preso após dar maconha e bebida alcoólica para macaco na Paraíba
Em vídeo, jovem disse que não tinha medo das autoridades e poderia fazer o que quisesseUm jovem de 18 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi preso nesta quinta-feira (17/10) por maus-tratos aos animais na cidade de Damião, na Paraíba. O jovem publicou vídeos em suas redes sociais oferecendo cigarro, maconha e bebidas alcoólicas a um macaco da espécie sagui.
No vídeo, o jovem filma o animal com o entorpecente em mãos e levando à boca. O suspeito afirma ainda nque não tem medo das autoridades e que poderia fazer o que quisesse com o animal pois ele era seu, alegando ainda que poderia matá-lo.
O Delegado Dr. Décio de Souza prendeu um homem em flagrante por violar o Artigo 32 da lei nº 9.605, que estabelece pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda, tornando o crime inafiançável. O autor foi levado à carceragem da 13ª Delegacia Seccional de Picuí, onde aguarda audiência de custódia.
Como protetor de animais, o Delegado Décio expressou sua indignação, classificando a situação como uma monstruosidade. Ele ressaltou que todas as denúncias recebidas seriam investigadas e que a Polícia Civil estava constantemente vigilante para coibir tais práticas criminosas.
Veja o vídeo: