Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Motociclista de aplicativo é morto por PM ao terminar corrida em Recife

As imagens mostram Thiago empurrando Venilson, que recua na direção ao portão do condomínio
Conecta Brasil

Um motociclista de aplicativo, Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, foi assassinado com um tiro no peito por um policial militar após uma discussão ao final de uma corrida. O crime ocorreu no domingo (1º), na Rua Barão de São Francisco, bairro de Alberto Maia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do disparo e mostraram a sequência dos acontecimentos.

Segundo informações, Thiago parou de moto em frente a um condomínio para o desembarque do passageiro, o policial militar Venilson Cândido da Silva, de 50 anos. Após ambos descerem da motocicleta, houve uma discussão que escalou rapidamente. As imagens mostram Thiago empurrando Venilson, que recua na direção ao portão do condomínio, saca um revólver calibre 38 e dispara contra o motociclista.

Após o crime, Venilson tentou se esconder em um ônibus nas proximidades, mas foi encontrado por outros motociclistas que estavam no local e foi agredido com capacetes. Ele foi resgatado por uma viatura da Polícia Militar e levado para um hospital, cujo nome não foi divulgado. O policial foi preso em flagrante e autuado por homicídio. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) confirmou que ele responderá também a um processo administrativo que pode resultar em sua expulsão da corporação.

Foto: ReproduçãoMotociclista de aplicativo é morto por PM ao terminar corrida em Recife
Motociclista de aplicativo é morto por PM ao terminar corrida em Recife

Velório e enterro

O corpo de Thiago foi dirigido ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, Recife, e liberado na manhã desta segunda-feira (2). O velório e o sepultamento foram realizados no Cemitério de Camaragibe, com familiares e amigos prestando as últimas homenagens ao

Protestos

Na manhã desta segunda-feira (2), moradores de Camaragibe organizaram um protesto exigindo justiça pela morte de Thiago. O ato aconteceu na Avenida Belmino Correia, uma das principais vias da cidade, que liga Camaragibe ao Recife. Pneus e entulhos foram incendiados, bloqueando os dois sentidos da pista. A manifestação terminou por volta das 8h.

Foto: ReproduçãoMotociclista de aplicativo é morto por PM ao terminar corrida em Recife
Motociclista de aplicativo é morto por PM ao terminar corrida em Recife

Investigação

A 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios será responsável pela investigação do caso. A SDS garantiu que todas as investigações envolvendo o crime serão apuradas. A morte de Thiago, um jovem trabalhador, gerou grande comoção na cidade e reacendeu debates sobre abuso de autoridade e violência.

Comente