Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

STF retoma julgamento de Bolsonaro às 14h com voto decisivo de Cármen Lúcia

A ministra será a primeira a votar no dia e terá papel decisivo para destino de réus
Conecta Brasil

Nesta quinta-feira (11), às 14h, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal dará continuidade ao julgamento dos réus acusados de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  

Foto: ReproduçãoSTF retoma julgamento de Bolsonaro às 14h com voto decisivo de Cármen Lúcia
STF retoma julgamento de Bolsonaro às 14h com voto decisivo de Cármen Lúcia

A ministra Cármen Lúcia será a primeira a votar no dia e terá papel decisivo para destino de réus. Sua manifestação pode empatar o placar pela absolvição de Bolsonaro ou formar maioria para condenar os acusados.

Os votos favoráveis à condenação integração vieram do relator, ministro Alexandre de Moraes, e de Flávio Dino. Segundo eles, todos os réus devem ser responsabilizados pelos crimes apontados pela PGR (Procuradoria-Geral da República). Apesar disso, Dino considera que Augusto Heleno, Alexandre Ramagem e Paulo Sérgio Nogueira devem ter penas reduzidas.

Luiz Fux abriu divergência ao absolver seis dos oito réus do núcleo considerado crucial para o plano de golpe pela PGR e condenando apenas o tenente-coronel Mauro Cid e Walter Braga Netto por tentativa de Abolição do Estado Democrático de Direito. 

Comente