Terremoto de magnitude 7.1 mata 95 pessoas e deixa mais de 100 feridas no Tibete
O terremoto causou danos em aproximadamente mil residênciasUm poderoso terremoto deixou pelo menos 95 mortos no Tibete na manhã desta terça-feira (07/01), noite de segunda-feira (6) no Brasil. Os tremores, incluindo réplicas, foram sentidos na região ocidental da China, onde se localiza o Tibete, e também no Nepal, do outro lado da fronteira, conforme a agência de notícias Associated Press (AP).
A agência oficial Xinhua divulgou que 130 pessoas ficaram feridas, conforme informou a sede regional de socorro em desastres.
Cerca de 1,5 mil socorristas foram mobilizados para buscas e resgates nos escombros, segundo o Ministério da Gestão de Emergências.
O terremoto, de magnitude 7,1 (USGS) ou 6,8 (China), e com foco a apenas 10 km de profundidade, causou um número ainda incerto de vítimas. Os dados sobre mortos e feridos continuam sendo atualizados.
O terremoto causou danos em aproximadamente mil residências, de acordo com a emissora estatal CCTV.
A instabilidade geológica da região ficou evidente com a ocorrência de cerca de 50 tremores secundários nas três horas após o evento principal, intensificando a preocupação com a segurança da população.
Fonte: portal G1