Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Júnior Santos

Aqui, você encontra análises afiadas, articulações de bastidor, alianças improváveis e os ruídos que não chegam ao microfone, mas que definem os rumos da política.

Dudu defende derrubada de decretos emergenciais da Prefeitura de Teresina

Parlamentar do PT criticou 'uso recorrente de decretos de emergência' em serviços essenciais
Júnior Santos

O vereador Dudu (PT) manifestou-se contra a continuidade dos decretos emergenciais editados pela Prefeitura de Teresina e afirmou que pode articular, na Câmara Municipal, a apresentação de um decreto legislativo para revogar essas medidas. O parlamentar critica o uso contínuo do estado de calamidade como justificativa para ações da administração municipal, que, segundo ele, deveria ser uma exceção e não a regra.

Foto: Cecília Brandão / Conecta PiauíVereador Dudu
Vereador Dudu

A declaração ocorre após o prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) decretar situação de urgência na coleta de lixo urbano da capital, válida por 90 dias, com possibilidade de prorrogação. Antes disso, a gestão já havia decretado calamidade pública na saúde no início do mandato.

“Eu tenho dito sempre o seguinte: o que é para ser uma exceção está se tornando regra”, afirmou Dudu. “Naquele momento, se entendia [o decreto na saúde] porque era uma transição e não poderia haver descontinuidade do serviço, sobretudo na saúde. Mas já estamos entrando em setembro, no nono mês, e o prefeito já prorrogou esse decreto e anunciou a compra de R$ 50 milhões em insumos, já dizendo que vai continuar faltando medicamento. Ou seja, ele já está sinalizando que vai, de novo, prorrogar o decreto”, disse.

Comente