Pessoinha nega enriquecimento durante gestão de Dr. Pessoa: 'Isso não existe'
Ex-presidente da Eturb foi convocado a depor na chamada 'CPI do Déficit Bilionário'Convocado a depor na CPI do Déficit Bilionário, o ex-presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, conhecido como Pessoinha, negou que tenha se beneficiado financeiramente durante o período em que atuou na gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.
Questionado sobre suposto enriquecimento, Pessoinha foi categórico: “Isso não existe, só isso. Isso aí não tem fundamento nenhum”, afirmou.
Em entrevista o ex-gestor também foi indagado se aceitaria abrir suas contas para fiscalização. Ele respondeu destacando sua trajetória profissional fora da prefeitura:
“Não é questão de deixar a conta aberta ou não, porque eu tenho uma vida antes da gestão na prefeitura. Eu já sou advogado há muitos anos e atuo no Norte e Nordeste do Brasil. Então, não é a questão de eu chegar aqui [e dizer] ontem eu comprei um carro, tá aqui com muito suporte o meu carro que tá comprado, não é isso? ”, declarou.
Segundo Pessoinha, sua atuação na prefeitura não alterou sua condição financeira e os questionamentos não têm fundamento.