Prefeitura de São Raimundo Nonato entrega 945 títulos pelo 'Meu Pedacinho de Chão'
Esta foi a primeira etapa de um amplo projeto que prevê a regularização de mais de 7 mil imóveisA noite dessa sexta-feira (29/08) marcou um momento histórico para São Raimundo Nonato. A Prefeitura Municipal realizou a entrega de 945 Títulos de Propriedade urbana, dentro do Programa de Regularização Fundiária “Meu Pedacinho de Chão”, beneficiando centenas de famílias que até então viviam com a documentação de suas moradias em situação irregular.
Esta foi apenas a primeira etapa de um amplo projeto que prevê a regularização de mais de 7 mil imóveis urbanos do município que ainda não possuem escritura pública.
O programa é uma iniciativa da Prefeitura de São Raimundo Nonato, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do Programa Regularizar.
A solenidade contou com a presença de importantes autoridades, como o presidente do TJ-PI, Desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira; o senador Marcelo Castro; o deputado federal Castro Neto; além dos deputados estaduais Firmino Paulo, Henrique Pires e Thiago Vasconcelos.
Emocionado, o prefeito Rogério Castro destacou a dimensão social da iniciativa e o impacto positivo na vida das famílias contempladas:
“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Não se trata de um sonho meu, mas do sonho de centenas de famílias que agora podem bater no peito e dizer: ‘este é o meu pedacinho de chão’. Em São Raimundo Nonato temos cerca de 13 mil imóveis urbanos, dos quais 7 mil ainda estão irregulares. Quero reafirmar o compromisso da nossa gestão de, nos próximos quatro anos, regularizar todos esses imóveis, garantindo dignidade e tranquilidade às famílias, e tudo isso sem nenhum custo para elas”, afirmou.
O Município de São Raimundo Nonato, hoje é referência no Estado quanto ao Programa Meu Pedacinho de Chão, devido a tamanha proporção de pessoas a serem beneficiadas pelo Programa. É um marco histórico no Estado do Piauí.
Com esta primeira entrega, São Raimundo Nonato dá um passo significativo rumo à justiça social e à valorização da moradia, transformando sonhos antigos em realidade e assegurando o direito à propriedade a milhares de cidadãos.