Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Alvo da operação 'Jogo Sujo', Sargento Mota se manifesta pela 1ª vez em Teresina

Sargento diz que houve mandado de busca e apreensão contra ele, onde foi confiscado seu celular

O Sargento Mota, investigado na Operação Jogo Sujo II, deflagrada nesta quarta-feira (09/10), se pronunciou pela primeira vez após circularem rumores sobre sua suposta prisão. Mota usou suas redes sociais nesta quinta-feira (10/10) para desmentir os boatos.

Foto: ReproduçãoSargento Mota se pronuncia após ser alvo de operação
Sargento Mota se pronuncia após ser alvo de operação

De acordo com o Sargento, popular por suas aparições na internet, o que houve foi um mandado de busca e apreensão contra ele, e não um mandado de prisão. Através do mandado, a polícia confiscou um notebook e um celular do Sargento. Além dos aparelhos, a polícia também levou um cordão de ouro, que o Sargento alega possui desde o ano de 2020.

"Não houve esse rebuliço de que 'o Mota ta preso, que prederam o Mota', é mentira. Não tem nada de prisão, é um mandado de busca e apreensão, onde foi levado o celular, o notebook e um colar de ouro. Colar esse que tenho desde 2020. Tudo meu é na nota fiscal", explica.

O Sargento defende ainda veementemente sua defesa e diz que ela será provada nos tribunais. "Não tem nada que atribua às minhas postagens a algum tipo de coisa ilícita. E vai ser provado na Justiça, diretamente e indiretamente através dos meus advogados", diz.

A Operação tem como objetivo reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores. Ela foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, através da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar.

Veja o vídeo:
 

Comente