Plantão Policial

Preso pelo DENARC estaria envolvido no assassinato de estudante em Teresina

O crime ocorreu em novembro de 2023, na zona Leste da capital; o preso teria envolvimento com facção

Um homem identificado apenas como Ariel, preso durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) nesta quarta-feira (27/08), é suspeito de envolvimento na morte do estudante Marcos Vinícius da Costa Barros , de 17 anos, ocorrida em novembro de 2023 na zona Leste de Teresina. A ligação do detido com o crime foi confirmada ao Conecta Piauí pelo delegado Samuel Silveira.

Foto: Reprodução
Preso pelo DENARC estaria envolvido no assassinato de estudante em Teresina

"Um deles seria relacionado a um homicídio que houve há mais ou menos um ano atrás, na região da Santa Bárbara, em um ambiente escolar. Mas todos esses indivíduos conduzidos, eles têm aí um histórico de ligação com as facções criminosas e em maior quantidade com o PCC", relatou o delegado.

Marcos Vinícius foi executado a tiros dentro de uma escola, localizada no bairro Santa Bárbara. De acordo com as investigações, a suspeita é de que o jovem tenha sido morto por engano, já que o alvo dos criminosos seria o irmão dele, conhecido como Gabriel.

Dinâmica

Na ocasião, dois homens armados chegaram ao colégio em uma motocicleta, entraram no pátio do local e efetuaram disparos contra a vítima . Em seguida, fugiram sem deixar pistas. O estudante, morador do conjunto Árvores Verdes, não resistiu aos ferimentos.

Foto: Reprodução
Jovem é assassinado a tiros dentro de escola na zona Leste de Teresina

Meses após o crime, em abril de 2024, um adolescente de 17 anos já havia sido apreendido sob a suspeita de participação no assassinato.

Leia também