Plantão Policial

Suspeito de matar homem com facada na zona Leste de Teresina é apresentado no DHPP

Segundo o advogado, 'Marcinho da Carne' não conhecia a vítima e teria agido em legitima defesa

Um homem identificado como Marcio Neres da Silva, conhecido como ‘Marcinho da Carne’, foi preso, nesta quinta-feira (04/09), pela Polícia Civil do Piauí, na cidade de Altos. O indivíduo é suspeito de matar Antônio Fernando Alves de Sousa Junior , de 42 anos, com uma facada no peito, no dia 14 de agosto, na Vila Maria, zona Leste de Teresina.

Foto: Conecta Piauí
Suspeito de matar homem com facada na zona Leste de Teresina é apresentado no DHPP

Segundo informações do advogado Fábio Júnior, seu cliente trabalha vendendo carnes na região onde aconteceu o crime e não conhecia a vítima. Ainda conforme a defesa, Marcinho da Carne agiu em legítima defesa após Fernando pedir uma carona, a qual foi negada, escalonando para uma discussão e terminando no homicídio.

“Ele (Marcio) foi deixar a esposa de manhã cedo no trabalho, retornou para este estabelecimento comercial e foi vender carne. E aí tinha um rapaz, que foi a suposta vítima lá, que estava lá no local e aparentemente estava embriagada. E foi quando ele perguntou para o Marcio se ele podia dar uma carona, exigiu na verdade, uma carona de Marcio”, explicou.

Foto: Conecta Piauí
Advogado Fábio Júnior

“Então ele negou e falou: ‘eu tô trabalhando, não posso dar carona. Se eu não tivesse aqui, pra quem você ia pedir a carona?’ E aí iniciou uma discussão entre os dois. O Marcio, como ele vende carne, ele anda com a faca sempre ali no guidom da moto. E aí a vítima foi correndo em direção a ele, com a mão na cintura, e ele sacou a faca num ato de legítima defesa e deu uma perfuração, apenas uma no peito, na região frontal do corpo da vítima. E ela veio a falecer e ele fugiu com medo”, concluiu.

Foto: Kassio Cavalcante/Conecta Piauí
Homem morto a facadas na zona Leste de Teresina estaria acompanhado antes do crime

Em explicação pela demora na prisão do suspeito, o advogado relatou que o suspeito estaria recebendo ameaças , tanto por conta de populares da região, como por familiares da vítima e, por conta disso, ele preferiu não se apresentar. O indivíduo foi localizado pela Polícia Civil e efetuada a prisão.

“Acredito que assim como todos nós, ninguém sabe lidar diante de uma situação dessa. Existe uma testemunha ocular e existe as imagens de câmera de segurança ali na região local, onde constatou-se que de fato foi uma legítima defesa. Então não é apenas a palavra do advogado, não é apenas suposição”, alegou.

O caso

Antônio Fernando Alves de Sousa Junior foi morto a facadas na manhã de quinta-feira (14/08), na Vila Maria, na zona Leste de Teresina. A vítima foi localizada ensanguentada e caída em frente a um estabelecimento comercial da região.

Foto: Reprodução
Homem é morto a facadas em via pública na zona Leste de Teresina

Segundo informações preliminares, o homem foi encontrado com uma perfuração provocada por um objeto contundente. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros procedimentos e constatou o óbito da vítima.

Leia também