Criminosos roubam crucifixos e artes sacras em cemitério na zona Sul de Teresina
Túmulo do artesão Mestre Dezinho e da família do jornalista Pedro Alcântra tiveram itens furtadosCriminosos realizaram um arrastão no Cemitério Dom Bosco, situado no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina, neste domingo (20/10). Cerca de 90% dos túmulos do local foram vandalizados e tiveram crucifixos, placas, artes e adereços feitos de bronze roubados.
Esculturas do túmulo do artesão Mestre Dezinho, considerado precursor da arte santeira no Piauí, foram furtados pelos criminosos. As argolas da tampa de sepultura, uma imagem de cristo e letras do nome, em cobre, também foram subtraídas.
O túmulo da família do jornalista e suplente a vereador Pedro Alcântra também foram vandalizados. No túmulo de sua esposa e de seus pais, levaram até as fotografias que estavam em uma estrutura de cobre.
A suspeita é de que os criminosos tenham roubado os itens de cobre para que fossem derretidos e, em seguida, vendidos. Eles ainda não foram identificados. O Cemitério Dom Bosco não possui vigilância e, em 2023, criminosos roubaram e vandaliizaram túmulos por mais de uma vez após o muro do local cair.