Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Delegado explica envolvimento do dono da Marvin Veículos com facção Bonde dos 40

Segundo o delegado, as investigações indicam que Marcus Vinícius era ex-sócio de Deivison José

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), detalhou a atuação de Marcus Vinícius Veloso Nogueira, dono da empresa Marvin Veículos, em um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa Bonde dos 40.

Segundo o delegado, as investigações indicam que Marcus Vinícius fazia parte da organização criminosa e era ex-sócio de Deivison José Santos Lima, preso nesta terça-feira (9), que mantém ligação direta com Alandilson Cardoso, apontado como operador financeiro e um dos líderes da facção.

Além disso, Marcus teria conexão com Valdecir da Silva Lima, conhecido como “Brizola”, acusado de comandar o B40 na zona Norte de Teresina.

Foto: Wellington Oliveira/Conecta PiauíDelegado Samuel Silveira
Delegado Samuel Silveira

“A participação de Marcus Vinícius, ex-proprietário da Marvin Veículos, estaria ligada à organização criminosa e à lavagem de dinheiro. Ele teria contato direto com Brizola”, explicou o delegado Samuel Silveira.

O coordenador do Denarc também detalhou a hierarquia dentro da facção:
“Tanto Alandilson quanto Brizola são figuras centrais na estrutura do Bonde dos 40. Acima deles, conforme apontam as investigações, está apenas um indivíduo atualmente preso no Ceará, conhecido como Léo Gordin”, acrescentou.

Prisões
Marcus foi detido na manhã desta quarta-feira (10) após se apresentar voluntariamente à sede do Denarc, acompanhado de seu advogado, por volta das 10h, depois de tomar conhecimento do mandado de prisão pela imprensa. Ele foi interrogado e encaminhado para audiência de custódia.

A prisão faz parte da segunda fase da Operação Capital Oculto, deflagrada pelo Denarc. Antes, policiais já haviam ido até a residência do empresário, mas ele não havia sido localizado.

Comente