Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Detentos fogem de penitenciária em Teresina usando corda feita com lençóis

Sejus emitiu uma nota informando que a polícia está fazendo diligências para recapturar os detentos

Três detentos da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, situada na zona Sul de Teresina, conseguiram fugir neste sábado (12/10). Os detentos utilizaram uma corda improvisada feita com lençóis para escapar da unidade prisional.

Foto: ReproduçãoAlan Francisco da Conceição, Matheus dos Santos Nascimento e Thiago Florêncio da Silva
Alan Francisco da Conceição, Matheus dos Santos Nascimento e Thiago Florêncio da Silva

Eles foram identificados como Alan Francisco da Conceição, Matheus dos Santos Nascimento e Thiago Florêncio da Silva. Os detentos etavam alojados no pavilhão B. Eles conseguiram cortar a tela de proteção e escalar o muro da penitenciária.

A Secretaria de Justiça (Sejus) emitiu uma nota informando a fuga dos detentos e que equipes das forças de segurança estão realizando diligências para recapturar os fugitivos. Além disso, a Sejus informa ainda que um processo de sindicância será instaurado para averiguar as falhas que permitiram a fuga dos três indivíduos.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria da Justiça por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que, na noite desse sábado (12), os presos Thiago Florêncio da Silva, Alan Francisco da Conceição Sales e Matheus dos Santos Nascimento empreenderam fuga da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina. 

As forças de segurança já foram informadas e estão em diligências para a recaptura dos fugitivos. A Sejus também abrirá o procedimento de sindicância para investigar e apurar as circunstâncias do incidente. Para denúncias sobre o paradeiro dos fugitivos e mais informações, a população poderá ligar para o 86 99488 8133 (Duap/Sejus) ou o 190.

Comente