Operação prende filho de líder do Bonde dos 40 em Teresina
Segundo o delegado Samuel Silveira, Neto é considerado um dos criminosos mais perigosos do estadoA Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil e Militar, deflagrou nesta terça-feira (16) mais uma operação do Pacto pela Ordem, denominada “Boca Fechada”, com o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Teresina.
Mais de 100 policiais participaram da ação, que resultou em seis prisões e na apreensão de armas de fogo, grande quantidade de drogas entre elas maconha, crack, skank e haxixe, veículos e muito dinheiro.
Um dos principais alvos da operação seria Neto Camelo, apontado como uma das lideranças da facção Bonde dos 40, que atua principalmente na zona Sul da capital. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, Neto é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado, foragido do sistema prisional do Maranhão e com mandados de prisão em aberto no Piauí.
“Ele é um personagem bastante conhecido pela segurança pública do estado do Piauí, há muito tempo figura como liderança do Bonde dos 40. Hoje realizamos a prisão do filho dele, que estava em posse de uma arma de fogo, além de drogas como skank e haxixe”, afirmou o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram também informações que indicam que o grupo estaria utilizando lojas de confecção como fachada para lavagem de dinheiro.
“Obteve-se a informação de que ele figuraria como empresário dessas lojas, mas a investigação financeira vai comprovar que nada mais seria do que dinheiro oriundo da facção e do tráfico de drogas”, completou Silveira.
O delegado destacou ainda que o objetivo maior era capturar o próprio Neto Camelo, mas que a prisão do filho e da companheira dele representa um duro golpe na facção.
“No caso dessa família, infelizmente, a herança que passa de pai para filho é a herança do crime, algo que esperamos interromper com esse trabalho”, concluiu.
A SSP-PI informou que a operação segue em andamento e novas diligências estão sendo realizadas para localizar Neto Camelo e outros envolvidos.