Polícia prende suspeito de golpe com PIX falso na compra de carro em Teresina
Com o documento fraudado, ele conseguiu levar o carro da loja sem que a transação fosse concluídaA Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta segunda-feira (15/09), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos identificado pelas iniciais M.L.D.S., na cidade de Altos. Ele é suspeito de aplicar um golpe de fraude eletrônica que resultou na retirada de um veículo elétrico de alto valor em uma concessionária de Teresina. A ação foi conduzida pela 6ª Seccional de Polícia – Divisão 1 (antigo 12º DP), com apoio da Central de Flagrantes da capital.
As investigações apontaram que, em 2 de setembro deste ano, o suspeito apresentou um comprovante de pagamento via PIX falso para efetuar a compra do veículo. Com o documento fraudado, conseguiu levar o carro da loja sem que a transação fosse concluída. O golpe só foi descoberto posteriormente, quando a concessionária percebeu que o valor não havia sido creditado.
Segundo a Polícia Civil, o investigado já vinha mantendo contato com o vendedor desde o fim de 2024, demonstrando interesse pelo automóvel e ganhando a confiança da empresa. Além desse crime, ele também responde por um furto qualificado registrado em 2022, quando subtraiu uma quantia significativa de uma empresa.
Após a prisão, os agentes conseguiram localizar e recuperar o veículo elétrico, que foi devolvido à concessionária. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser encaminhadas ao número (86) 99473-1757 para auxiliar em investigações e localização de suspeitos.