Suspeito de matar homem com facada na zona Leste de Teresina é apresentado no DHPP
Segundo o advogado, 'Marcinho da Carne' não conhecia a vítima e teria agido em legitima defesaUm homem identificado como Marcio Neres da Silva, conhecido como ‘Marcinho da Carne’, foi preso, nesta quinta-feira (04/09), pela Polícia Civil do Piauí, na cidade de Altos. O indivíduo é suspeito de matar Antônio Fernando Alves de Sousa Junior, de 42 anos, com uma facada no peito, no dia 14 de agosto, na Vila Maria, zona Leste de Teresina.
Segundo informações do advogado Fábio Júnior, seu cliente trabalha vendendo carnes na região onde aconteceu o crime e não conhecia a vítima. Ainda conforme a defesa, Marcinho da Carne agiu em legítima defesa após Fernando pedir uma carona, a qual foi negada, escalonando para uma discussão e terminando no homicídio.
“Ele (Marcio) foi deixar a esposa de manhã cedo no trabalho, retornou para este estabelecimento comercial e foi vender carne. E aí tinha um rapaz, que foi a suposta vítima lá, que estava lá no local e aparentemente estava embriagada. E foi quando ele perguntou para o Marcio se ele podia dar uma carona, exigiu na verdade, uma carona de Marcio”, explicou.
“Então ele negou e falou: ‘eu tô trabalhando, não posso dar carona. Se eu não tivesse aqui, pra quem você ia pedir a carona?’ E aí iniciou uma discussão entre os dois. O Marcio, como ele vende carne, ele anda com a faca sempre ali no guidom da moto. E aí a vítima foi correndo em direção a ele, com a mão na cintura, e ele sacou a faca num ato de legítima defesa e deu uma perfuração, apenas uma no peito, na região frontal do corpo da vítima. E ela veio a falecer e ele fugiu com medo”, concluiu.
Em explicação pela demora na prisão do suspeito, o advogado relatou que o suspeito estaria recebendo ameaças, tanto por conta de populares da região, como por familiares da vítima e, por conta disso, ele preferiu não se apresentar. O indivíduo foi localizado pela Polícia Civil e efetuada a prisão.
“Acredito que assim como todos nós, ninguém sabe lidar diante de uma situação dessa. Existe uma testemunha ocular e existe as imagens de câmera de segurança ali na região local, onde constatou-se que de fato foi uma legítima defesa. Então não é apenas a palavra do advogado, não é apenas suposição”, alegou.
O caso
Antônio Fernando Alves de Sousa Junior foi morto a facadas na manhã de quinta-feira (14/08), na Vila Maria, na zona Leste de Teresina. A vítima foi localizada ensanguentada e caída em frente a um estabelecimento comercial da região.
Segundo informações preliminares, o homem foi encontrado com uma perfuração provocada por um objeto contundente. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros procedimentos e constatou o óbito da vítima.