Tribuna do Povo

Bairro da zona Leste de Teresina está há cinco dias sem água, denuncia moradora

Comunidade da região não obtém respostas da Água de Teresina

A região dos Morros, bairro da zona Leste de Teresina, está enfrentando o quinto dia consecutivo sem abastecimento de água. A denúncia foi feita por uma moradora da localidade, a qual comentou que mesmo com inúmeras tentativas, a empresa Águas de Teresina, responsável pela distribuição de água na região, não apresenta soluções ao problema.

Foto: Reprodução
Bairro da zona Leste de Teresina está há cinco dias sem água, denuncia moradora

Taís Regina, moradora dos Morros, relata que toda a comunidade está enfrentando o problema, e mesmo com as mobilizações, a empresa não atende ao chamado. “Estou há cinco dias sem água, não só na minha casa, mas em toda a região dos Morros. Já fizemos protocolo, mandamos mensagem para a Águas de Teresina, já liguei, a associação também já pediu um carro-pipa e até hoje nada”, afirmou Taís.

Sem água desde o último sábado (26/07), os moradores passam por dificuldades para realizar atividades básicas do dia-a-dia. Ainda segundo Taís, ao serem atendidos, a empresa responsável afirma que a falta de abastecimento se deu por um roubo na fiação dos poços que atendem a região, localizado no bairro Vale do Gavião. Porém, após cinco dias sem solução, os moradores cobram novas respostas e um carro-pipa para o bairro.

“Isso é uma falta de vergonha e de respeito com a população, porque água não vem, mas o talão não falta”, diz a moradora em vídeo enviado à redação. A equipe do Conecta Piauí procurou a assessoria da Águas de Teresina, mas ainda não obteve resposta.

NOTA
A Águas de Teresina informa que realizou, na noite de ontem (30), uma manutenção emergencial em um dos poços que atende a região do bairro Morros, na zona Leste da capital. O serviço foi concluído por volta da meia-noite.

Equipes estão em campo para verificar o funcionamento dos poços e também a pressão na rede que abastece a área, com o objetivo de normalizar o fornecimento o mais rápido possível.

A empresa reforça que atua com prioridade na resolução de ocorrências e permanece à disposição da população pelos canais de atendimento: 0800 223 2000 (ligação ou WhatsApp).

Leia também