Rafael Fonteles nomeia 650 novos policiais militares no Piauí
Solenidade de formatura marca plano de expansão das forças de segurança no estado
RedaçãoO Governo do Piauí nomeou, na noite desta segunda-feira (25/08), 650 novos policiais militares do Piauí. A cerimônia ocorreu no Centro de Formação e marca a conclusão do Curso de Formação de Soldados iniciado em março deste ano.
Com a incorporação, o Estado já ultrapassa a marca de dois mil novos policiais militares. O número chega a 3 mil se somado às nomeações de agentes da Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros. O objetivo, segundo o governo, é alcançar mais de quatro mil novos servidores nas forças de segurança até o final da gestão.
“Mais uma etapa cumprida de fortalecimento efetivo das nossas forças de segurança. Hoje serão formados e nomeados mais de 600 policiais militares bem preparados para proteger a sociedade piauiense, totalizando na nossa gestão mais de 2000 policiais militares e chegando a 3000 homens e mulheres nas forças de segurança”, destacou o governador Rafael Fonteles. Ele reforçou ainda que a meta de 4 mil permanece como prioridade, com a realização de novos concursos previstos para breve.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, ressaltou a importância da incorporação para ampliar a atuação da Polícia Militar. “É sempre bom o reforço quantitativo e qualitativo. Sempre essa renovação é necessária em qualquer corporação e a Polícia Militar não é diferente, como uma das maiores corporações do estado do Piauí. Esses novos militares irão ficar primeiramente em Teresina, que é onde a gente precisa da maior atenção para baixar mais ainda os índices”, afirmou.
Lauro, outro integrante da turma, também comemorou a conquista. “São horas de estudo e abdicação de muita coisa. É um sonho que se concretiza. Ontem eu era um civil e hoje sou um militar e não tem preço estar compartilhando isso ao lado da minha família, me sinto uma nova pessoa”, afirmou.