Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Interdição da Ponte Metálica gera congestionamentos na avenida Maranhão

Interdição exigiu ajustes em horários e pontos estratégicos para tentar amenizar os impactos

A interdição da Ponte Metálica Simplício Dias, que deve permanecer fechada por cerca de 30 dias para obras de manutenção estrutural, já provoca reflexos no trânsito de Teresina. Na manhã desta quarta-feira (3), a reportagem do Conecta Piauí registrou intenso congestionamento na Avenida Maranhão, no sentido zona Sul, além de relatos de acidentes em meio ao tráfego pesado.

Foto: ReproduçãoInterdição da Ponte Metálica gera congestionamentos de 3 KM na Br-316 em Timon
Interdição da Ponte Metálica gera congestionamentos de 3 KM na Br-316 em Timon

De acordo com o gerente de operações da Strans, agente Dênis, a interdição exigiu ajustes em horários e pontos estratégicos para tentar amenizar os impactos da sobrecarga de veículos.
“Fazemos intervenções na Avenida Maranhão, no sentido Timon–Teresina, das 6h às 10h, com bloqueios, desvios e mudanças nos tempos semafóricos. Já no turno da tarde, as medidas são realizadas das 16h às 20h, no fluxo contrário, Teresina–Timon, para dar mais fluidez ao trânsito”, explicou.

Foto: ReproduçãoInterdição da Ponte Metálica gera congestionamentos de 3 KM na Br-316 em Timon
Interdição da Ponte Metálica gera congestionamentos de 3 KM na Br-316 em Timon

Entre as alterações, uma parada de ônibus da Avenida Maranhão foi desativada a partir das 16h para reduzir os pontos de retenção. Segundo o agente, a medida foi tomada após os primeiros dias de observação, quando o tempo de espera chegou a superar o previsto.

Apesar das intervenções, o fluxo permanece intenso e os incidentes são frequentes. Nossa equipe flagrou uma colisão entre veículos na própria Avenida Maranhão durante a entrevista com a Strans. Motoristas e motociclistas também relataram ao Conecta Piauí que outros acidentes vêm ocorrendo desde o início da interdição.

Comente