Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Mais de 200 atletas piauienses terão passagens custeadas para disputar competições

Delegação piauiense terá mais de 200 atletas em competições nacionais com apoio do Estado

Em 2025, mais de 200 estudantes-atletas do Piauí vão representar o estado em competições nacionais com passagens aéreas garantidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). O apoio assegura que jovens de todas as redes de ensino, estadual, municipal, federal e privada, tenham acesso às principais disputas do calendário esportivo estudantil.

Foto: ReproduçãoMais de 200 atletas piauienses terão passagens custeadas para disputar competições
Mais de 200 atletas piauienses terão passagens custeadas para disputar competições

O primeiro desafio será nos Jogos da Juventude, de 10 a 25 de setembro, em Brasília. Depois, os piauienses seguem para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e para as Paralimpíadas Escolares, consolidando uma das maiores delegações já formadas pelo estado.

Somente da rede estadual, 127 atletas conquistaram vaga para as fases nacionais, em modalidades individuais e coletivas. Entre eles está Marcos Junio, jogador de futsal do Ceti Doroteu Sertão, em Oeiras. Para ele, chegar até aqui é motivo de orgulho.
“Representar nossa escola e chegar à fase nacional é a realização de um sonho. O título mostra que o esforço nos treinos e, principalmente, o apoio que recebemos da Seduc estão valendo a pena. Agora é focar nos Jogos da Juventude”, disse o estudante.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou que o apoio logístico oferecido pelo Estado garante igualdade de oportunidades para todos os jovens atletas.
“Os estudantes levam o nome do Piauí ao cenário esportivo nacional e retornam com experiências que fortalecem a formação pessoal e acadêmica”, afirmou.

Com delegação reforçada, o Piauí amplia sua presença no esporte educacional brasileiro e mostra que investimento em jovens talentos pode transformar realidades dentro e fora das quadras.

Comente