Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Piauiense morre após cair de ribanceira em cachoeira de Blumenau, Santa Catarina

Segundo os bombeiros, a vítima passou horas aguardando ajuda até que seus gritos foram ouvidos
Redação

A piauiense Vládia Medeiros, de 44 anos, faleceu na noite desta terça-feira (16/09) no Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), seis dias após sofrer um grave acidente ao cair de uma ribanceira de cerca de 20 metros em uma área de cachoeira na cidade.

Foto: ReproduçãoPiauiense morre após cair de ribanceira em cachoeira de Blumenau, Santa Catarina
Piauiense morre após cair de ribanceira em cachoeira de Blumenau, Santa Catarina

O acidente ocorreu no último dia 10 de setembro, em um local de difícil acesso. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima passou várias horas aguardando ajuda até que seus gritos foram ouvidos por uma pessoa que acionou os socorristas. Quando os bombeiros chegaram, encontraram Vládia entre pedras de um riacho, consciente, mas desorientada e com diversos ferimentos graves, entre eles suspeita de fratura exposta em uma das pernas, lesões na cabeça, escoriações pelo corpo, hipotermia e possível traumatismo craniano.

Os bombeiros realizaram atendimento pré-hospitalar no próprio local, estabilizando a vítima e imobilizando-a em uma maca rígida. Em seguida, foi feito o resgate utilizando técnicas de salvamento em altura e sistema de redução de força, descendo cerca de 40 metros por uma ribanceira até um ponto seguro para que pudesse ser encaminhada à unidade hospitalar.

Conforme relataram os socorristas, a queda teria ocorrido ainda pela manhã, mas os pedidos de ajuda só foram ouvidos no período da tarde. Mesmo após o resgate e os cuidados médicos, Vládia não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Ela era irmã da professora Rivanda Marta Araújo de Medeiros, que atua no Campus Teresina-Sul do Instituto Federal do Piauí (IFPI). A instituição divulgou nota de pesar, manifestando solidariedade aos familiares e amigos pela perda.

Comente