Quem é Carlo Acutis, jovem que será canonizado pela igreja neste domingo (07/09)
O jovem italiano que morreu em 2006 uniu sua paixão pela tecnologia à féO jovem italiano Carlo Acutis, conhecido mundialmente como o “influenciador de Deus” por sua habilidade em evangelizar pela internet, deve finalmente ser canonizado. O Vaticano se prepara para canonizar o jovem neste domingo (7/9). Conhecido como padroeiro da internet, o jovem italiano que morreu em 2006 uniu sua paixão pela tecnologia à fé católica ao criar um site para evangelização.
Acutis foi beatificado em 2020, após a cura inexplicável de uma criança brasileira com uma doença congênita no pâncreas, ocorrida em Campo Grande (MS), que tocou em uma peça de roupa suja de sangue do rapaz. Este foi considerado seu primeiro milagre.
O segundo aconteceu na Costa Rica, com a recuperação de uma jovem após um acidente de bicicleta em 2022. Segundo o Vatican News, a mulher, identificada como Valéria, estava internada com poucas chances de sobrevivência, mas foi curada dias após a mãe dela rezar na tumba de Acutis, em Assis, na Itália
Falecido em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, Carlo Acutis ficou conhecido por sua profunda fé e por usar a internet como ferramenta de evangelização. Criou sites para organizações católicas e catalogou milagres eucarísticos ao redor do mundo, o que lhe rendeu o título de “padroeiro da internet”.
Acutis foi beatificado em 2020 e, agora, será oficialmente canonizado pelo Papa Leão XIV em cerimônia na Praça de São Pedro. O evento estava previsto para abril, mas foi adiado devido à morte do Papa Francisco.
De acordo com a doutrina católica, os santos são pessoas que, após a morte, intercedem junto a Deus pela realização de milagres na Terra. Com dois milagres oficialmente reconhecidos, a canonização de Carlo Acutis agora depende apenas da decisão do Papa Francisco, que poderá anunciar em breve a data da cerimônia.