Com 30 mil pontos de luz, Timon é desafio para a Superintendência de Iluminação
SIMP é um dos órgãos mais demandados na gestão do prefeito Rafael Brito
A cidade de Timon se tornou um verdadeiro desafio para a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (SIMP), sob a direção do empresário Dalmo Diego. Com cerca de 30 mil pontos de luz distribuídos entre áreas urbanas e rurais, a SIMP é um dos órgãos mais demandados na gestão do prefeito Rafael Brito.
Desde o início do ano até agosto último, para se ter uma ideia, a SIMP registrou cerca de 6 mil ocorrências de manutenção, das quais mais de 5 mil já foram atendidas.
Segundo Dalmo Diego, apesar dos avanços, ainda há dificuldades devido à falta de materiais, um ponto que a prefeitura vem trabalhando para resolver.
Um dos maiores desafios é a modernização da rede de iluminação, já que apenas 10% da cidade conta com lâmpadas de LED, uma tecnologia mais eficiente e econômica, que mesmo tendo nascido no início dos anos 2000, foi negligenciada por boa parte das gestões passadas. O objetivo da gestão atual é chegar a 70% de cobertura em LED até o final do mandato do prefeito.
Dalmo destaca que algumas conquistas já foram alcançadas, como a troca de mais de 200 lâmpadas no Parque Sucupira e a instalação de iluminação LED em bairros como Mateuzinho e na Avenida Piauí. O diretor coloca que o prefeito Rafael Brito tem se mostrado comprometido com os investimentos no setor, visando melhorar a qualidade de vida da população e a segurança nas vias públicas.