Conecta Brasil

Após sanções de Trump, Moraes participa de jantar no Palácio da Alvorada

Ministro aparenta não ter se abalado com as pressões dos EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu, na noite de quinta-feira (31/7), um jantar no Palácio da Alvorada com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A reunião aconteceu após o ministro Alexandre de Moraes ser novamente alvo de sanções impostas pelo governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Foto: Gustavo Moreno/STF
Alexandre de Moraes

Além de Moraes, participaram do encontro os ministros Luís Roberto Barroso (presidente do STF), Gilmar Mendes (decano da Corte), Cristiano Zanin, Flávio Dino, Dias Toffoli e Edson Fachin, que assumirá a presidência do Supremo nos próximos meses.

Também estiveram presentes o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e integrantes do governo Lula, como Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, e Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com relatos, Alexandre de Moraes demonstrou tranquilidade diante do cenário. Um dos presentes na ocasião afirmou: “Ele está muito sereno, inabalável. Disse que continuará exercendo sua função normalmente, apesar das ameaças.”

Durante o jantar, o ministro Gilmar Mendes informou que fará um pronunciamento em defesa de Moraes e do Supremo durante a sessão de reabertura dos trabalhos do STF, marcada para sexta-feira (1º/8).

As informações são do Metrópoles.

Leia também