Conecta Brasil

Bolsonaro passa mal e é atendido com urgência em hospital do Rio Grande do Norte

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal nesta manhã em um tour pelo Nordeste

​O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado na manhã desta sexta-feira (11/04),em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais durante um evento político. O mal-estar ocorreu enquanto ele se dirigia para a cidade de Tangará, como parte da turnê 'Rota 22', uma iniciativa para fortalecer a presença do PL no Nordeste.

Foto: Reprodução
Bolsonaro passa mal no RN

Após o atendimento inicial no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. Segundo seu médico, Dr. Antonio Macedo, o ex-presidente foi diagnosticado com uma obstrução intestinal, possivelmente relacionada às sequelas da facada sofrida em 2018 durante a campanha presidencial. Ele está sendo medicado e passará por exames, como tomografia e ressonância magnética, para avaliar a necessidade de cirurgia. ​

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Bolsonaro sendo levado à ambulância enquanto apoiadores rezavam o Pai Nosso em coro. Apesar do susto, relatos indicam que ele chegou lúcido e estabilizado ao hospital.

Foto: Reprodução
Bolsonaro passa mal no RN

A agenda de Bolsonaro no Nordeste incluía visitas a cidades como Pau dos Ferros, Acari, Jucurutu e Mossoró, com o objetivo de promover seminários e fortalecer a base do PL na região. Ainda não há informações sobre o cancelamento ou adiamento dessas atividades.

O ex-presidente está impedido de concorrer a cargos públicos até 2030, devido a decisões do Tribunal Superior Eleitoral relacionadas a alegações infundadas sobre fraudes nas urnas eletrônicas em 2022. Além disso, enfrenta processos no Supremo Tribunal Federal por suposta tentativa de se manter no poder após sua derrota eleitoral.

Leia também