Conecta Brasil

Estudante atira em colega dentro de escola em Natal; jovem foi presa

Tiro atingiu aluno de 18 anos na cabeça; suspeita tentou atirar contra professora, mas arma falhou

Uma estudante de 19 anos atirou contra um colega de classe em uma escola pública em Natal, na manhã desta terça-feira (17/12). O caso ocorreu na Escola Estadual Berilo Wanderley, localizada no bairro Neópolis, Zona Sul da capital potiguar. A suspeita também tentou disparar contra uma professora, mas a arma falhou. Ela foi presa em flagrante.

Foto: Reprodução
Estudante atira em colega dentro de escola em Natal; jovem foi presa

O estudante ferido, de 18 anos, foi atingido por um tiro na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal. Segundo a técnica de enfermagem Ilzeany Dilis, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o jovem estava consciente e relatou que a colega entrou em surto na sala de aula.

O disparo provocou orifícios de entrada e saída, sem que a bala ficasse alojada. O estudante foi avaliado por um neurocirurgião e, até o momento, apresenta quadro estável.

De acordo com a Polícia Militar, a estudante portava um revólver calibre 38, três facas e um bilhete. Em depoimento inicial, a jovem revelou que pretendia assassinar 10 pessoas na unidade de ensino. Apesar de ser descrita como uma aluna calma e sem histórico policial, há suspeitas de que ela possa ter consumido drogas. A arma foi adquirida por conta própria e estava com ela desde o dia anterior.

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte lamentou o ocorrido em nota oficial. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Com informações do Portal 96FM - Natal

Leia também