Homem é aprovado em concurso, mas tem vaga tomada por homônimo no DF
O impostor estava trabalhando normalmente, com um salário de R$ 11 mil
Imagine acordar um dia e descobrir que foi convocado para um concurso público, mesmo sem ter participado da prova. Foi exatamente isso que aconteceu com uma pessoa que possui o mesmo nome de um candidato aprovado no concurso do TRT2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). Homônimo é uma pessoa que tem o mesmo nome que outra pessoa.
Ele tomou posse do cargo, mas agora, um ano depois, o verdadeiro aprovado está buscando na Justiça o direito de assumir a posição. O impostor estava trabalhando normalmente, com um salário de R$ 11 mil.
Segundo o processo, ele foi aprovado no concurso público em 2019, figurando na posição 627 do cadastro reserva. Quatro anos depois, em agosto de 2023, recebeu a nomeação, que foi publicada no Diário Oficial da União, mas ele não a viu.
Somente em julho deste ano, ao pesquisar seu nome na internet, ele descobriu a nomeação. Foi então que decidiu buscar a Justiça para tentar assumir o cargo, já que não havia recebido comunicação sobre a nomeação por outros meios.