Conecta Brasil

Lúdio Cabral (PT) lidera com 50,1% e ultrapassa Abílio Brunini (PL) em Cuiabá

Pesquisa AtlasIntel aponta virada histórica no segundo turno da cidade mato-grossense

Em uma disputa acirrada, o médico Lúdio Cabral (PT) registrou 50,1% dos votos válidos, ultrapassando o adversário Abílio Brunini (PL), que agora aparece com 49,9%, segundo levantamento do Instituto AtlasIntel. A virada é histórica, uma vez que Cabral iniciou o primeiro turno das eleições em terceiro lugar e, agora, está à frente na reta final do segundo turno para a Prefeitura de Cuiabá.

Foto: Reprodução
Lúdio Cabral (PT) lidera com 50,1% e ultrapassa Abílio Brunini (PL) em Cuiabá

Conduzida entre os dias 20 e 25 de outubro, a pesquisa da AtlasIntel apresenta os candidatos tecnicamente empatados, considerando a margem de erro. A metodologia utilizada foi o Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), e o estudo está registrado no TSE sob o número MT-06388/2024, com índice de confiança de 95%. Mais cedo, outra pesquisa da Quaest, encomendada pela TV Centro América, apontou empate numérico de 50% para cada candidato.

O avanço de Lúdio Cabral em Cuiabá, capital de Mato Grosso e tradicional reduto bolsonarista, tem atraído a atenção de analistas políticos, que veem sua ascensão como um possível marco para a esquerda na região. A campanha de Cabral é centrada em um discurso de união e coesão política, buscando dissolver as barreiras partidárias e conquistar o Executivo municipal para o PT pela primeira vez, o que pode ter impacto significativo no cenário político do estado e do país.

Leia também