Conecta Brasil

Secretário de Transporte do RJ e prefeito de Duque de Caxias são alvos da PF

Entre os alvos também está a vereadora Fernanda Izabel da Costa, filha de Fernandinho Beira-Mar

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (13/12) a Operação Têmis, que mira uma organização criminosa suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro na Baixada Fluminense. Entre os investigados estão o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Washington Reis, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, e a vereadora de Duque de Caxias Fernanda Izabel da Costa (MDB), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar.

A operação cumpre 22 mandados de busca e apreensão em São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução
Secretário de Transporte do RJ e prefeito de Duque de Caxias são alvos da PF

Washington Reis, ao ser procurado, afirmou: "Tenho 32 anos de vida pública, muita tranquilidade e não tenho nada a ver com isso. Nossa eleição foi conduzida com transparência e honestidade, as contas foram aprovadas, e estou aqui para colaborar com a Justiça."

Foto: Reprodução/
Secretário de Transporte do RJ e prefeito de Duque de Caxias são alvos da PF

Início das investigações

As investigações começaram em outubro, após a prisão em flagrante de um homem em Duque de Caxias com R$ 1,9 milhão em espécie, suspeito de compra de votos. Segundo a Polícia Federal, o grupo teria movimentado grandes quantias de forma ilegal para financiar campanhas de candidatos aliados.

Há indícios de que empresas contratadas pelo poder público eram usadas para beneficiar esses políticos, mantendo a influência do grupo nos municípios da região. Os crimes apurados incluem organização criminosa, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

Leia também