SP: Comediante cega sofre importunação sexual em palco durante show e denuncia
A comediante fez a denúncia na Delegacia da Pessoa com Deficiência, em São Paulo
A comediante Tatá Mendonça, de 31 anos, denunciou ter sofrido importunação sexual em cima do palco durante um show realizado no sábado (14/09), em São Paulo (SP). Um vídeo que circula nas redes socias mostra o momento em que o também comediante Cadu Moura toca as costas de Tatá e, em seguida, desliza sua mão até tocar suas nádegas.
Em conversa com o Splash , a comediante, que possui deficiência visual, diz que está acostumada com que as pessoas a toquem para que ela possa se situar. Tatá descreveu o momento do assédio sofrido ao veículo de imprensa. "E aí ele pôs a mão... Quando ele desceu a mão, eu já engoli seco. Foi quando ele começou a pegar de fato, como se não tivesse ninguém ali. E eu sou extremamente tímida, eu era atleta paralímpica e saí do esporte por conta dos assédios. E aí ele começou a apertar e balançar", narra.
Ela conta que, inicialmente, pensou que poderia se tratar de alguma amiga a tocando e pedindo silêncio da plateia, com intuito de fazer alguma piada. "Eu pensei que tinha vindo uma menina e estava fazendo sinal para a plateia ficar quieta, brincando comigo, sabe? Quando eu peguei a mão que senti que era ele. Nossa, acabou. Acabou para mim. Minha vontade era, sei lá, gritar", conta.
Na segunda-feira (16/09), a comediante foi até a Delegacia da Pessoa com Deficiência, em São Paulo, onde registrou Boletim de Ocorrência contra Cadu Moura, com o vídeo anexado à denúncia.
Veja o vídeo: