Conecta Brasil

SP: Empresário assassinado trazia R$ 1 milhão em joias na mala

Ele tinha pedras preciosas, correntes, colares, pulseiras, anéis e até um relógio Rolex

O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, morto no Aeroporto de Guarulhos (SP), trazia na bagagem itens de alto valor: pedras preciosas, correntes, colares, pulseiras, anéis e até um relógio Rolex. O conjunto, avaliado em R$ 1 milhão, foi apreendido pela Polícia Civil. A tragédia, no entanto, não se limitou à sua morte: um motorista de aplicativo que estava no local também perdeu a vida.

Foto: Reprodução
O empresário Antônio Gritzbach

Segundo informações do portal UOL, Gritzbach, que era corretor de imóveis, estava retornando de uma viagem a Maceió (AL) acompanhado da namorada. Após o crime, ela pegou sua mala e outros pertences e saiu rapidamente do local. Estranhamente, ela estava acompanhada de um policial militar, que fazia parte da escolta de um delator do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ainda na madrugada de sábado (9/11) a mulher foi ouvida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante o depoimento, ela entregou as joias, que incluíam uma corrente prateada, 11 anéis com pedras rosadas e esverdeadas, seis pulseiras, dois colares com pingentes e nove pares de brincos. Além disso, foram encontrados certificados de joalherias renomadas como Bulgari, Cartier, Cristovan e Vivara.

Leia também