Conecta Brasil

Suspeita de envenenar família do marido é encontrada morta em penitenciária no RS

Segundo a Polícia Penal, Deise foi encontrada sem sinais vitais durante a conferência matinal

Deise Moura dos Anjos, investigada por envenenar três pessoas da família do marido com um bolo de frutas cristalizadas contaminado com arsênio , foi encontrada morta dentro da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba na manhã desta quinta-feira (13/02). A Polícia Penal informou que a suspeita é de suicídio.

Foto: Reprodução
Quem é mulher suspeita de envenenar bolo que matou três pessoas no RS

A mulher estava presa desde 5 de janeiro, após a polícia identificar que a farinha utilizada no bolo consumido na véspera de Natal, em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, continha veneno. Além desse caso, as autoridades também investigavam a possível participação de Deise na morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que faleceu em setembro do ano passado após ingerir bananas e leite em pó supostamente levados por ela.

Segundo a Polícia Penal, Deise foi encontrada sem sinais vitais durante a conferência matinal. "Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que, ao chegar no local, constatou o óbito", diz a nota divulgada pelo órgão. De acordo com o Samu, a causa da morte foi "asfixia mecânica autoinfligida".

A detenta estava sozinha na cela no momento do ocorrido. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Deise Moura passou um mês detida no Presídio Estadual Feminino de Torres antes de ser transferida para a unidade em Guaíba, no dia 6 de fevereiro, por questões de segurança.

Nota da Polícia Penal

"A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais.

Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito.

Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias".

Leia também