Painel Político

CPI do Rombo em Teresina: Câmara solicita folha de pagamento da FMS

Presidente da pasta foi ouvida na manhã desta quarta-feira (17)

O Vereador Dudu Borges (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Déficit Bilionário, solicitou a evolução da folha de pagamento e o custeio da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Na manhã desta quarta-feira (17), a chamada CPI do Rombo, que investiga uma dívida bilionária da Prefeitura de Teresina, ouviu a presidente da FMS Leopoldina Cipriano.

"A gente aqui começa a ver os esclarecimentos também dessa área da saúde. Dito aqui pela presidenta que muitos desses débitos estão em análise, estão em auditorias. Algumas informações, ela vai nos remeter como, por exemplo, a evolução da folha de pagamento e do custeio da máquina, sobretudo nos meses que antecederam a ida dela para a presidência da Fundação Esporte Saúde, que é o mês de junho, para que a gente analise se houve diminuição da máquina", disse o vereador

Foto: Heitor Carvalho/Conecta Piauí
Leopoldina Cipriano e Dudu Borges
Em conversa com o Conecta Piauí, a presidente da pasta disse que, atualmente, a dívida da FMS supera R$ 109 milhões . Durante a oitiva, Leopoldina foi questionada por Dudu se foi pedido alguma Tomada de Contas Especial para apurar o débito e, assim, buscar ressarcimento ou outras ações relacionadas.

"Ela disse que nenhuma Tomada de Contas Especial foi pedida [...] É isso que a gente quer também que a fundação possa também nos fornecer. Ela não tinha essas informações, mas ficou de repassar para nós", destacou o vereador.

Leia também